segunda-feira, 29 de julho de 2013
O tempo e a sua medida
Por todas as tentativas vãs de expressar o que não era do agrado, por todas as palavras ditas sem pesar o quanto agressivas eram, por todas as atitudes precipitada sem pensar em consequências, por todas as negligências causadas pela ansiedade, por todo medo que o medo de perder tempo com o tempo que a gente gasta com o outro nos torna seres rasos. Porque desde que "time is money" a gente esqueceu que tempo é amor. E toda preguiça de ao menos tentar expressar, todo silêncio que até mesmo a raiva calou, toda passividade que a indiferença deixou, toda serenidade que tem origem apática. E toda morte que a gente morre pra alguém por não ter mais tempo pra perder tempo com essa pessoa faz nós seres cada vez mais vazios. Porque até mesmo na ira ainda resta amor. Mas no ato de abrir mão de alguém nada mais se tem.
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Daquilo que nos une
Eu queria poder segurar a sua mão todas as vezes que você sentir medo, queria ser o seu escudo contra qualquer coisa que lhe tirasse a alegria e também a munição necessária pra o que for inimigo. Eu te conheço, muito além do que você se mostra. E sei que por trás de tudo isso, tem alguma coisa que te incomoda. Eu só queria poder evitar aqueles seus erros ridículos, aqueles que você certamente vai cometer porque envolve coisas da sua essência, das suas fragilidades. Porque eu te conheço. E tem horas que eu tenho vontade de puxar a sua orelha e te colocar sentado na cadeirinha do pensamento pra refletir sobre as besteiras que faz. Mas antes mesmo do sermão acabar, você me arranca um sorriso cúmplice. E então me faz entender que tem coisas que não adianta a gente falar, cada um tem o seu erro persistente. E o que nos une são as nossas diferenças. A sua maneira irreverente encontrando a minha caretice. Costumo dizer que você faz parte dos amores improváveis que a vida me deu. Mas aquele amor que deu certo. Porque eu sou capaz de te amar até alcoolizado, quando você é incapaz de concluir uma história com tanto excesso de detalhes. Sobra amor pra te amar até quando você não me deixa falar as verdades que precisa ouvir e também quando finge que não as ouve. Uma espécie diferente de anjo. Salva carnaval, transforma tristeza em alegria e ainda faz freelancer de cupido tentando me arrumar um amor a qualquer custo. E ninguém cumpre esse papel com o maior empenho e dedicação. E de uma hora pra outra os príncipes que você me arranja viram sapos. Você me conhece. E eu consigo ler seu pensamento dizer que não era pra eu ter mergulhado tão fundo e percebo a sua vontade me pegar pelo braço e me sacudir pra ver se eu aprendo de uma vez por todas. Porque você me conhece, muito além do que deveria. E sabe exatamente das coisas que me afligem sem que eu diga uma palavra. E mesmo sabendo que não importam os caminhos que a gente siga, que o que é de verdade fica, o que eu queria mesmo era poder estar do seu lado a cada pôr do sol só pra garantir que no seu dia teria um minuto bom pra que o seguinte pudesse nascer feliz.
terça-feira, 2 de julho de 2013
A maior magia que existe
Você espera a vida inteira por um pedido de casamento mágico, daqueles dos contos de príncipes e princesas, num jantar romântico ou em uma ocasião especial. Só que a vida te traz um homem real, nada cavalo branco, no máximo com uma prancha de surf embaixo do braço. Era óbvio que o pedido de casamento não seria do tipo convencional. E não foi. E eu deveria ter previsto. Qual ser nesse mundo pede uma pessoa em casamento dentro do mar? E era um mar agitado. Lógico que a próxima onda me derrubou, levei um caixote forte o bastante pra engolir quantidade de água suficiente para não conseguir dizer o sim. E depois de salva, uma crise de riso de dez minutos. Estive pensando que se nada foi tradicional, porque os votos do casamento deveriam ser? E quem mais divinamente sublime pra nos testemunhar se não o Sol? Porque todas as manhãs quero poder acordar e te jurar tudo outra vez. Que eu te aceito como companheiro de vida com todo seu amor e também com suas falhas e esquisitices, porque qualquer mudança também tornaria o amor e a admiração que sinto diferentes. Que eu quero estar ao seu lado até mesmo nas adversidades, porque nada pode ser maior se juntos estivermos. Que eu secaria um mar inteiro de lágrimas se isso lhe trouxesse de volta o sorriso. E que eu não buscaria fantasias fora do nosso mundo. Porque depois de tanto buscar príncipes, encontrar um homem real é a maior magia que existe.
Assinar:
Postagens (Atom)