sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Pegadas firmes
Coisa mais triste é quem passa despercebido por onde anda. Sim, eu tenho dificuldade pra entender as razões de quem prefere a suposta situação confortável de estar inotável. Não, eu não tenho tamanha frieza pra passar por essa vida sem expressar minhas emoções. E mesmo sabendo que elas são um tanto exageradas, eu prefiro sentí-las. Sim, eu tenho medo de errar, de ferir e de me arrepender. Insegurança acontece. Eu só não aceito que me impeça. E talvez seja por isso que eu crave minhas pegadas com firmeza nos caminhos que eu percorro. E se por acaso erros sejam cometidos, que a culpa seja minha. Mas quando houver acertos, o mérito será meu. Eu piso firme e com coragem porque não quero a tristeza de um ser despercebido.
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Teus desencantos
De forma estranha, pela primeira vez depois de muito tempo, te vi despida dos olhos repletos de tolerância. Sem aquele ar de romance idealista você fica bem sem graça. E pela primeira vez na vida a sua presença não me deixou com vontade de te abraçar a noite inteira. Pela primeira vez, a despedida não me deixou com aquele sorriso amarelo de felicidade passageira.Voltando pra casa, ouvindo todas aquelas músicas que tocam no meu carro para propositalmente te trazer pra mais perto de mim, nada aconteceu. Nem o nó na garganta, nem as borboletas no estômago, nada. E olha que eu até fiz força pra rebuscar todo aquele encantamento. Mas de fato, o príncipe virou sapo. Cate suas migalhas, querido. A mocinha que te idolatrava estava só de passagem.
domingo, 19 de agosto de 2012
Desprender-me-ei
Tanta gente ao seu redor, tanta gente lhe sorrindo. Quantos realmente fazem o diferencial? Quantos deles estão de fato compartilhando das suas alegrias? Outro dia perguntaram-me porque andava sumida. Não soube responder, mas pensando bem a respeito, quase que intuitamente eu simplesmente me libertei de correntes que impediam certos progressos. Porque é exatamente isso que acontece quando há proximidade com o que não vibra ao seu favor. E pra falar a verdade, não é sofrido deixar pelo caminho o que absorve do seu melhor e sem a menor cerimônia te faz de descartável com a maior facilidade. O que realmente é válido e construtivo te enche o coração de vida e não sobra espaço pra certas fragilidades. Só quero comigo o que puder compartilhar de toda transparência e que sem obrigações de gentilezas, eu possa oferecer o melhor do companheirismo. Livra-te do que não muda a tua existência e serás intensamente vivo de alegria. Desprendimentos são necessários. Porque ser seletivo com quem você permite entrar na sua vida é a grande questão. A gente sempre acaba carregando um pouco das pessoas e doando um pouco de nós.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Anseios
É que lá no fundo, anseio por calor. Não nego que seja divertido cantar, dançar, sorrir e ter com quem jogar conversa fora. Não escondo que seja bom certos relacionamentos casuais. Só que isso tudo passa e tem horas que ainda aumenta a solidão. Então, pela manhã, abro a janela do quarto e deixo o sol me aquecer o corpo enquanto em orações aqueço o coração. Em busca de uma história real e que faça sentido encontro sempre algo mais vazio. Quero alguém que seja grande, que tenha um caminho e que entenda que a felicidade é compartilhada. É preciso que fale de Deus, que tenha princípios e que transmita confiança. Pode parecer tolice ou até mesmo muita exigência. É que lá no fundo, anseio por amor.
Assinar:
Postagens (Atom)